segunda-feira, 12 de outubro de 2020

A Realização de sonhos

 "No IFTO não consegui amigos, e sim irmãos". Assim, define Eduardo Machado,  27 anos, estudante do 7º período de licenciatura em Computação na unidade de Araguatins. Eduardo é uma pessoa com deficiência física, decorrente de uma paralisia cerebral e compartilha que ser estudante do IFTO é a realização de um sonho. "Minha vida mudou completamente. Foi o local mais importante que encontrei. Muitas vezes pensei em desistir, mas meus amigos sempre impediram de fazer essa besteira. Ali, consegui amigos verdadeiros, não apenas em meu curso, mas também nos outros cursos", declarou. 

Eduardo relata que tinha o sonho de estudar em uma instituição federal e viu no IFTO a oportunidade desse objetivo se concretizar. "Tem o curso que eu sempre sonhei. Desde os sete anos de idade comecei a gostar de computador. O que mais gosto no IFTO são os meus amigos e os excelentes professores", disse. 

E os sonhos não param por aí. Eduardo deseja se tornar o primeiro professor com deficiência da sua cidade. "Eu nunca vi um local tão inclusivo para me receber. O Instituto está de parabéns. O pessoal adaptou uma van exclusivamente pra me atender a qualquer momento, com motoristas disponíveis e que são profissionais excelentes, educados e que também me tornei amigo deles", destacou. 

Fonte: IFTO - Instituto Federal de Educação, ciências e Tecnologia do Tocantins



Nenhum comentário:

Postar um comentário